UEPA E CER realizam últimas ações em alusão ao Janeiro Branco

segunda-feira | 30/01/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio do Centro Especializado em Reabilitação Fares Said Andrade (CER-Eusébio) e da Unidade Especializada para Pessoa com Autismo (UEPA), realizou mais uma ação em alusão ao Janeiro Branco nesta segunda-feira (30). No decorrer das semanas do mês de janeiro, a UEPA trabalhou o autocuidado com pais e profissionais em relação à saúde mental.

“Trabalhamos tanto com os pais quanto com os profissionais, que também são os cuidadores. Utilizamos a arte terapia e a musicoterapia nas ações, com interação para que eles possam ter esses momentos de cuidado. Nessas ações do Janeiro Branco proporcionamos a participação de duas convidadas, a Valéria de Castro, que é musicoterapeuta e a Maria Helena Benevides, arte terapeuta”, disse Karina Lopes, psicóloga e responsável pelo atendimento parental na UEPA.

A Unidade Especializada para Pessoa com Autismo (UEPA) realiza os atendimentos com os pais a partir do momento que os filhos entram para o atendimento com os profissionais da Unidade. “Temos uma média de cinco a seis pais a cada horário de atendimento. E, nesses atendimentos nós explicamos como eles devem continuar em casa o que fazem aqui na musicoterapia, são cerca de trinta a quarenta minutos de atendimento em sala”, destacou Karina Lopes.

“A família, comunidade e os próprios profissionais que também precisam de cuidados. Todas essas atividades realizadas nesse mês de janeiro teve o objetivo de fortalecer o autocuidado e o bem-estar dos pais e profissionais”, pontuou Arismênia Lima, terapeuta ocupacional e Coordenadora da UEPA.