UEPA entrega certificados para os pais que fizeram Treinamento parental

quinta-feira | 10/08/2023

A Unidade Especializada para Pessoas com Autismo (UEPA) que funciona no Centro Especializado em Reabilitação (CER) entregou nesta quarta-feira (9) os certificados para os pais das crianças atendidas na unidade de saúde. Os certificados fazem parte do Treinamento Parental, realizado pela equipe da UEPA, coordenada pela Terapeuta ocupacional, Arismênia Lima. O Treinamento Parental consiste em ensinar aos pais como preparar seu filho para tarefas e desafios cotidianos. Na UEPA, enquanto os filhos fazem o tratamento, os pais também participam de momentos de relaxamento.

Arismênia Lima, destaca a importância desse treinamento com os pais que teve a duração de três meses. “A importância de proporcionar às famílias mais informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), proporcionar mais conhecimento sobre seu filho e suas dificuldades e também proporcionar um melhor manejo dessas dificuldades. Além disso, proporcionar aos pais as potencialidades do seu filho, não somente as dificuldades. E, também criar nos pais uma expectativa de desenvolvimento e crescimento dando oportunidades para essas crianças vivenciarem dentro da sociedade. Nossa equipe está comprometida em dar todo o suporte necessário para as famílias durante todo o tratamento”, destacou.

No final da entrega dos certificados, os pais receberam a notícia de que as vagas para o tratamento de seus filhos estão garantidas. Estiveram presentes a primeira-dama e deputada estadual Marta Gonçalves, o secretário de Saúde Josete Malheiro, dentre outras pessoas.