UEPA realiza atendimentos diferenciados na semana dedicada às crianças

segunda-feira | 10/10/2022
Muita alegria, brincadeiras e diversão na semana da criança na UEPA (Foto: UEPA/PME)

A Unidade Especializada da Pessoa com Autismo (UEPA), que integra o Centro Especializado de Reabilitação Fares Andrade Said (CER), está promovendo uma semana com muita alegria e aprendizado em alusão ao Dia da Criança. Os atendimentos da Unidade, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Prefeitura de Eusébio, estão acontecendo nesta semana com um contexto de alegria onde os profissionais estão utilizando fantasias durante os atendimentos, fazendo com que as crianças e os familiares entrem no clima de comemoração.

Segundo Arismênia Lima, diretora da UEPA, além dessa ação, a Unidade está proporcionando vivências terapêuticas quanto aos aspectos, emocionais, sensoriais, motor e sociocultural. “Além disso, as mães estão também no serviço de cuidado parental vivenciando “o ser criança” aprimorando olhar em relação ao lúdico para melhorar o desenvolvimento dos seus filhos”, pontua.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que o papel da UEPA é proporcionar às pessoas com deficiência intelectual e com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) melhores condições de desenvolvimento e integração à sociedade. A Unidade atende pacientes com Autismo Infantil, Síndrome de Asperger e Transtorno Global do Desenvolvimento, nas seguintes especialidades: fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e tratamento voltado para crianças com Autismo. O equipamento conta com uma equipe de sete (07) fisioterapeutas, dois (02) terapeutas ocupacionais, uma (01) psicóloga, (01) musicoterapeuta e uma (01) fonoaudióloga.