Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

UEPA realiza roda de conversa sobre TEA com idosos no Polo de Atendimento da Mangabeira

quinta-feira | 11/04/2024
Fotos: UEPA/Divulgação

Nesta quarta-feira (10) a Unidade Especializada da Pessoa com Autismo (UEPA ) do Centro Especializado em Reabilitação (CER) realizou uma roda de conversa com o grupo de idosos do Polo de Atendimento da Mangabeira sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a importância desse tema para cotidiano dos idosos e seus netos.

A roda de conversa teve a participação da psicóloga Mariane Lucas da UEPA Mangabeira, dos psicólogos do CRAS Mangabeira, Janaína Cruz e João Pedro e o fechamento da ação foi realizado pela coordenadora da Uepa, Arismênia Lima.

Arismênia Lima, coordenadora de UEPA de Eusébio destaca a importância da ação. “Com a chegada da UEPA na Mangabeira, a rede de apoio está a cada dia se consolidando mais com saúde, educação, cultura, esporte e desenvolvimento social. Essa roda de conversa foi de grande importância, pois os idosos também precisam saber o que é o TEA, o que acontece com as crianças que fazem esse tratamento e como eles podem ajudar nesse sentido, já que convivem com os netos”, destacou.