Unidade de Obstetrícia, Farmácia Central e UPA são inaugurados

sexta-feira | 11/10/2013

A Prefeitura Municipal de Eusébio entregou nesta quinta-feira (10) três novos equipamentos de saúde para a população. As solenidades contaram com as presenças do Prefeito Júnior, do Secretário de Saúde do município, Acilon Gonçalves, do Governador do Ceará, Cid Gomes e do Secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes.

O primeiro equipamento entregue foi à nova Unidade de Obstetrícia do Hospital Municipal Amadeu Sá, uma das mais modernas do Estado, que conta com equipamentos de última geração e novas alas de enfermaria e centro cirúrgico. A placa foi descerrada pelo Prefeito Júnior, pelo Secretário Acilon Gonçalves, pelo Secretário Ciro Gomes e pelo representante da presidente Dilma Rousseff, Odorico Monteiro, atual secretário de gestão estratégica do Ministério da Saúde.

O segundo equipamento inaugurado foi a Farmácia Central Pública, que vai dar uma nova feição a saúde farmacêutica do município e trabalhar. Segundo o Prefeito Júnior, a Farmácia vai garantir o estoque de medicamentos nos postos de saúde. “Caso o paciente não encontre o remédio no posto, ele pode pegar o transporte gratuito (TRUE) e se deslocar até a Farmácia Central com a receita em mãos e pegar seu medicamento”, disse.

O terceiro equipamento da noite entregue à comunidade eusebiense foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que atenderá as populações do Eusébio e de Aquiraz. O Governador Cid Gomes destacou os avanços conquistados pelo Eusébio nas áreas sociais principalmente com relação à Saúde e Educação. “Essa UPA vem dar mais qualidade a saúde da população e reforçará o sistema de saúde que já é bem organizado aqui no Eusébio. Quero destacar que essa referência obtida pelo Eusébio é fruto da continuidade da administração que começou com o Acilon e agora vem sendo prosseguida pelo Júnior. O Prefeito de Aquiraz que está iniciando agora sua gestão pode vir aqui e colher exemplos de projetos que o Eusébio realiza para levar para sua cidade”, aconselhou o governador.

O Secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, agradeceu ao Prefeito Júnior e ao prefeito de Aquiraz, Fernando Guimarães, pelo apoio dado para que esse equipamento fosse concluído e inaugurado. “Quero destacar que esse equipamento é modelo de atenção em urgência e emergência e que os profissionais que aqui se encontram foram contratados através de seleção e por isso não devem nada a nenhum político e só vão permanecer se tratarem bem a população, caso contrário serão demitidos. Queremos que o Ceará tenha em breve a melhor rede de saúde do país”, disse Ciro.

O Prefeito Júnior agradeceu ao governador e a presidente Dilma Rousseff por trazer mais esse equipamento de saúde para a cidade, destacando os diversos avanços conquistados pelo Eusébio, como a menor taxa de mortalidade infantil do Ceará; a garantia do tempo integral nas escolas para 100% dos alunos; o transporte público e gratuito e agora a complementação da Rede Pública de Saúde que se consolida com a chegada da UPA. “Hoje inauguramos uma Unidade de Obstetrícia, uma das melhores do Estado, com o que há de melhor em tecnologia, a Farmácia Central e agora a UPA. Antes entregamos também o Centro de Especialidades Odontológicas e não vamos parar por aqui, Vamos continuar trabalhando para que o Eusébio tenha sempre excelentes equipamentos para bem servir a comunidade”, destacou.