Vacinação contra gripe começa na sexta-feira

quinta-feira | 24/04/2014

A Campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe) começa no Eusébio nesta sexta-feira, a partir das 8 horas, em todos os 17 Postos de Saúde do Município. A Campanha, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, objetiva vacinar os eusebienses que intgegrem os grupos prioritários: puerpério, trabalhadores em saúde, idosos e crianças de seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias, um total de 9.389 cidadãos. A meta do município é atingir pelo menos 80% desse público.

O município começou a receber ontem o primeiro lote de vacinas, referente a 45% das 9,3 mil doses, que serão encaminhadas aos Postos de Vacinação. Segundo o prefeito Júnior, o Dia “D” da campanha acontece no sábado, com todos os postos atendendo pea manhã e tarde. “Na Sede vamos colocar um posto extra, que ficará no Polo de Lazer. Ao todo, 66 servidores municipais estão envolvidos na campanha de vacinação, que transcorrerá até o dia 9 de maio”, observa o gestor.

O secretário de Saúde do município, Mário Lúcio Ramalho, lembra que os que comparecerem aos postos de vacinação devem ter em mãos o cartão de vacina para que os profissionais possam fazer o acompanhamento da situação de cada pessoa.

A coordenadora do setor de Imunizações da PME, Rita Alexandrino, destaca que nesta campanha, a Prefeitura de Eusébio estará também ofertando a vacina contra Hepatite B, destinada aos que já tomaram a primeira dose, ou para os que ainda vão iniciar o processo.