Vacinação contra influenza começa nesta terça-feira, 12

segunda-feira | 11/03/2024

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria de Imunização inicia nesta terça-feira (12) em Eusébio, a 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que acontecerá em todo o país até o dia 31 de maio. A vacinação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante o seu horário de funcionamento.

“Além da vacina da influenza, nós também disponibilizaremos as vacinas de rotina, caso alguma criança não esteja com o esquema vacinal completo. Reforçamos a importância de no dia da vacinação, os pais levarem um documento oficial com foto e o cartão de vacina da criança”, disse Rita de Cássia Alexandrino, coordenadora de Imunização de Eusébio.

O objetivo da Campanha Nacional de Vacinação é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza. A meta vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação.