VI Conferência da Criança e do Adolescente de Eusébio discute a proteção integral

sexta-feira | 28/09/2018

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realiza no próximo dia 10 de outubro, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, etapa preparatória para as Conferências Regionais, Estadual e Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes. O evento acontecerá, das 8 às 16 horas, no Auditório da FIOCRUZ, localizado na Rua São José, s/n , bairro da Precabura.

O tema para 2018 é “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, definido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, para todos os estados e municípios.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, esses encontros são momentos importantes e a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente mais ainda, por trazer um novo componente, qual seja a incorporação mais ativa dos dois segmentos na definição dos caminhos para a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento do protagonismo das crianças e adolescentes de Eusébio.

A presidente do CMDCA, Larissa Rodrigues Barros, pontua que o público alvo dessa Conferência constitui-se de Conselheiros Municipais de Direitos e Tutelares, Conselheiros Setoriais, profissionais que compõem o Sistema de Garantia de Direitos e crianças e adolescentes atendidos pelos projetos e programas desenvolvidos pelas diversas Secretarias e pelas entidades e associações que trabalham este público.

Ela convida a população a fazer parte desse momento de relevante importância, no sentido de proporcionar a reflexão local, de forma a qualificar a participação popular nessas Conferências. “As crianças e os adolescentes de Eusébio colherão os bons frutos desse trabalho, que envolve todos os órgãos públicos e a sociedade civil organizada buscando o fortalecimento das políticas públicas para esse segmento”, declara.