Vigilância Sanitária de Eusébio divulga contatos para a população

segunda-feira | 22/01/2024

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulga os canais de comunicação da Vigilância Sanitária de Eusébio. Os canais de comunicação servem para esclarecer a comunidade sobre os trabalhos realizados pela Vigilância Sanitária e para tirar as dúvidas. A população pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Eusébio através de whatsapp, e-mail e também do perfil na rede social Instagram @visa.eusebioce .

A coordenadora de Vigilância Sanitária de Eusébio, Adriana Lopes, reforça que o telefone é apenas para contatos, denúncias e tira-dúvidas. Solicitação de Alvarás Sanitários e demais serviços são realizados pelo e-mail, pelo link da SEFIN (servicos2.speedgov.com.br) ou por atendimento presencial na Praça de Atendimento da Sefin que fica lcalizada na Avenida Eusébio de Queiroz, nº 955 – Térreo / Azur Boulevard III, Centro.

Os atendimentos que são feitos pela Vigilância Sanitária na Praça de Atendimento da SEFIN, são:

• Solicitação de coleta de amostras de água do município (CAGECE, chafariz e poços artesianos) para análise (LACEN);
  • Fornecimento de resultado da análise de água;
  • Orientação sobre atividades econômicas a serem exercidas no município;
  • Declaração de dispensa de alvará sanitário para determinadas atividades;
  • Cadastro de estabelecimentos de serviços de saúde;
  • Serviços de interesse à saúde;
    -Indústrias, distribuidoras, comércio e serviço de alimentos;
  • Indústrias, distribuidoras, comércio e serviço de saneantes;
  • Recebimento de denúncias.