XVI Festival de Quadrilhas do Eusébio começa no próximo domingo

sexta-feira | 17/06/2022
Dezenove grupos participam do XVI Festival de Quadrilhas Juninas do Eusébio 2022 (foto: Arquivo)

A Festa de São João do Eusébio não poderia estar completa se não tivesse muito arrasta-pé. Por isso, a Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) realiza nos dias 19, 20 e 21 o XVI Festival de Quadrilhas Juninas do Eusébio 2022 com a participação de 19 grupos na etapa competitiva além de grupos locais que se apresentarão na arena montada no Polo de Lazer Ivens Dias Branco. Eles representam 11 municípios.

O XVI Festival de Quadrilhas Juninas começa neste domingo (19) a partir das 18 horas com dois grupos infantis locais, que não estão na etapa competitiva, são eles: o Arraiá do Cararu  e o Cumade Zefinha, seguidos pelos grupos regionais que estão na competição: Asa Branca do Sertão (Eusébio); Flor do Vale (General Sampaio); Luar do Encantado  (Tianguá); Zé Testinha (Fortaleza); Luar das Dunas (Fortaleza); Flor do Caju (Pacajus) e Asa Branca (Caucaia).

No dia 20 de junho, a partir das 19 horas, as apresentações, com duração de 1 hora para cada grupo, são as seguintes: Brilho do Sol (Coaçu), que está fora da competição e os grupos regionais, que estarão competindo: Tradição Serrana (Guaiuba); Fogueira da Paixão (Cascavel); Festa na Roça (Itapipoca); Benjamim Constant (Russas); Coração Sertanejo (Fortaleza). Já no dia 21, a ordem de apresentações é a seguinte: Rei do Cangaço (Urimim); Tradição da Roça (Aquiraz); Filhos do São João (Guaiuba); Cangaço Nordestino (Fortaleza); Paixão Nordestina (Fortaleza); Filhos do Sertão (Fortaleza); Ceará Junino (Fortaleza).

Os grupos regionais, incluindo o eusebiense Asa Branca do Sertão, estarão competindo pelo título de melhor quadrilha junina com prêmios de R$ 5 mil para o primeiro lugar; R$ 3 mil para o segundo lugar e R$ 2 mil para o terceiro lugar. O prefeito Acilon Gonçalves convida a população a se fazer presente nessa grande festa preparada, segundo ele, para que o povo eusebiense comemore o aniversário da cidade que mais se desenvolve no Ceará.