Prefeitura realiza encontro ‘Diversidades de Artes Visuais’

segunda-feira | 20/10/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou no sábado (18), o encontro 1a Diversidades das Artes Visuais. A ação teve como objetivo congregar as mais amplas atividades visuais, como pintura, desenho e grafite no Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno.

A atividade aconteceu durante todo o dia, iniciando às 8 horas com oficinas visuais culminando com a exposição dos trabalhos, a partir das 18 horas no NAEC. “O projeto vem para enquadrar-se no hall dos mais expressivos momentos voltados para as artes visuais do Ceará”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu.

Segundo a coordenadora do evento, Lila Rodrigues, foram realizadas oficinas de Grafite e Pintura (artes plásticas) para que os alunos do NAEC e os profissionais apresentassem suas técnicas. O público pode participar também do evento na Oficina de Desenho. “Os trabalhos foram selecionados e ficarão expostos ao público até o fim deste mês”, disse.

O Prefeito Júnior destaca que o evento, é uma forma de congregar os artistas plásticos eusebienses, como também melhorar a técnica dos alunos que estão sendo formados pelo NAEC. Ele observa que a troca de experiências dará um ganho a todos os participantes.