Eusébio sedia largada do Campeonato Cearense de Rally

segunda-feira | 20/10/2014

Reforçando a tradição de ser o município incentivador de todos os esportes, o Eusébio sediou, no sábado (18), a largada da 5a Etapa do Campeonato Cearense de Rally de Regularidade. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Eusébio.

Segundo o Prefeito Júnior, o evento teve o seu lado social, pois os pilotos, no ato da inscrição, doaram cestas básicas, que foram destinadas para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Eusébio e para a Unidade de Acolhimento Lar de Crianças Sara e Burton Davis, que cuida de crianças abandonadas. Foram doadas mais de 60 cestas.

Mais de 80 competidores se aglomeraram na Praça do Polo de Lazer, nas categorias quadriciclos, utvs e carros (graduado, turismo e estreante). A prova começou a partir das 8h30min e seguiu pelos municípios de Aquiraz e Cascavel, retornando para Fortaleza.

A prova teve setenta por cento de trechos inéditos, com muita navegação e médias de velocidades apertadas. Os pilotos também enfrentaram muitos trechos de descampados, sem estradas. Segundo os organizadores, o nível dos competidores e o nível técnico da prova são considerados hoje um dos melhores do Brasil. A prova teve duração de cinco horas e aproximadamente 160 km.