Prefeitura abre inscrições para cursos profissionalizantes

quinta-feira | 16/10/2014

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), está com inscrições abertas para cursos do Pronatec. As vagas são para o Pólo de Atendimento da Juventude do Santo Antônio/Pedras e as inscrições terão início a partir desta sexta-feira 17, tendo continuidade no sábado, 18, e segunda-feira, dia 20. Os cursos serão realizados pela manhã e à tarde e visam à capacitação de trabalhadores para o mercado de trabalho.

Estão sendo ofertadas 20 vagas para o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão para o turno da manhã, das 8 a 12 horas, de segunda a sexta, totalizado 220 horas/aula. Também estão disponíveis 20 vagas para o curso de Montador de Painéis Elétricos, para o turno da tarde, das 13 às 17 horas, também de segunda a sexta-feira, com carga horária de 180 horas/aula.

Esses dois cursos terão suas aulas iniciadas no dia 10 de novembro. Também estão sendo recebidas as inscrições para o curso de Controlador e Programador de Produção. São 20 vagas para o turno da manhã, de 8 às 12 horas, com carga horária de 180 horas. Este curso, por sua vez, só terá início no dia 8 de dezembro. Para os três cursos é exigido que o candidato tenha o ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos.

Os interessados devem comparecer ao Pólo da Juventude do Santo Antônio, munidos com os seguintes documentos: Cópia de RG e CPF, declaração do NIS emitido e assinado pelo setor de Bolsa Família, comprovante de residência e de escolaridade. Se for menor deve estar acompanhado do pai ou da mãe e o candidato deve ter também uma conta corrente na Caixa Econômica Federal. Para quem não tem a conta pode comparecer a uma agência lotérica e abrir uma “conta fácil”, que não necessita de depósito inicial. Mais informações através do telefone 3260 23 40.

O Prefeito Júnior destaca que devido a grande demanda no setor industrial principalmente no Distrito Industrial que engloba os bairros Jabuti, Santo Antônio e Santa Clara, onde estão instaladas diversas industrias, entre as quais a Fábrica Fortaleza, a Prefeitura resolveu trazer esse cursos visando a absorção da mão-de-obra local, atendendo assim a demanda das empresas e ampliando oportunidades de empregos para os eusebienses.