Eusébio forma 910 alunos pelo Proerd nesta sexta-feira

terça-feira | 07/10/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação, com apoio da Polícia Militar, realiza nesta sexta-feira (10) a formação de 914 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento será realizado no ginásio coberto da Escola Neuza de Freitas Sá. Desde quando foi implantado no município, o programa já formou 6.226 alunos no Eusébio.

O Proerd é direcionado para alunos de 8 a 12 anos das escolas municipais e visa prevenir com relação às drogas, violência e criminalidade. No Eusébio, segundo o Prefeito Júnior, o projeto tem impedido que milhares de jovens escolham o caminho da droga e da criminalidade. Segundo ele, uma pesquisa realizada no ano passado demonstrou que nenhum dos alunos que passou pelo programa enveredou pelo caminho das drogas.

Durante o evento, os alunos farão o juramento do Proerd, tornando-se assim multiplicadores dos temas aprendidos no projeto. Em seguida, será feita entrega dos certificados de conclusão do programa. Neste ano 10 escolas participam da atividade

O Prefeito Júnior destaca que além do Proerd, feito em parceria com a Polícia Militar, o Eusébio implantou nas escolas da rede municipal a disciplina Formação Humana e Cidadania. “Enquanto o Proerd beneficia alunos de 8 a 12 anos, essa disciplina é destinada ao que estão na faixa etária de 13 a 15 anos, que estão do 6o ao 9o ano. Nessa disciplina, os alunos estão aprendendo a se prevenir contra as drogas, a violência, a criminalidade, aprendendo a reivindicar e a respeitar o próximo”, disse o prefeito.