Eusébio fica entre os primeiros do Ceará na criação de empregos

segunda-feira | 30/06/2014

O Eusébio foi um dos municípios do Ceará que mais criaram empregos formais neste ano. Segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, foram 7 mil empregos formais (com carteira assinada), sendo que os setores que mais criaram vagas foram: Serviços, com 3.227 empregos, Indústria de Transformação, com 1.778, Construção Civil, com 1.509 vagas e Comércio, que gerou 571 postos.

Somente no mês de maio, a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) gerou 2.283 empregos formais, um aumento de +0,25% em comparação com o mês de abril de 2014. Naquele mês o Eusébio abriu 169 vagas, ficando em terceiro lugar entre os municípios metropolitanos, excetuando a Capital.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel, o Eusébio terá um aumento significativo de vagas de emprego a partir do segundo semestre deste ano, quando grandes empreendimentos começarão suas atividades na cidade. Ele cita o exemplo do Eusébio Open Mall, Shopping Center com mais de 50 lojas que deverá iniciar suas atividades em outubro, do Atacadão, o Supermercado Guará, a Concessionária Guarautos e diversas indústrias que estão se instalando na cidade.