AMMA realiza ação Eusébio Mil Vezes mais Verde

segunda-feira | 30/06/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), está realizando a ação estratégia “Eusébio mil vezes mais verde”, que objetiva plantar, até o final do ano, mil árvores em toda a cidade. A ação, iniciada no início do mês, já plantou árvores nos Postos de Saúde e escolas do município e demais órgãos públicos e agora será voltada para as vias públicas da cidade. Nesta segunda-feira os técnicos da AMMA realizaram a atividade na Avenida Ayrton Senna, no bairro Autódromo.

Segundo o presidente da Autarquia, Celso Rodrigues, a população pode reivindicar o plantio em suas ruas e bairros, bastando ligar para o número 3260-3683, deixar nome e local para que os técnicos da AMMA possam ir ao local, verificar a viabilidade e executar a ação. A AMMA também está realizando pesquisas de campo e verificando os melhores locais para que as árvores sejam plantadas na cidade.

Uma das preocupações da AMMA é quanto a preservação das mudas, já que algumas árvores plantadas nas vias estão sendo arrancadas pela população. Celso cita o exemplo da Avenida Ayrton Sena, local da ação desta segunda-feira. Anteriormente foram plantadas naquela via 50 mudas que foram arrancadas logo depois do plantio. Ele pede a colaboração da população para que as árvores plantadas sejam preservadas e a ação possa obter pleno êxito. “Essa ação será contínua, e poderemos plantar mais de mil mudas. Sempre que conseguirmos mais árvores estaremos realizando a ação para tornarmos nosso município o mais verde da Região Metropolitana de Fortaleza.