Eusébio quer vacinar mais de 9 mil pessoas contra influenza

quarta-feira | 16/04/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza entre 22 de abril a 9 de maio, a campanha nacional de vacinação contra a influenza em 2014. O dia “D” de mobilização da campanha, será em 26 de abril. A meta é vacinar 9.389 pessoas contra a gripe.

O público alvo são crianças com seis meses e menos de cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, indígenas, idosos, pessoas com doenças crônicas, outras condições clínicas especiais e mulheres no puerpério (até 45 dias após o parto).

Dentre as novidades da campanha deste ano está a inclusão das crianças de 2 anos a 4 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos) no grupo de vacinação. Segundo o secretário municipal de Saúde, Mário Lúcio, todos os postos de saúde serão abertos no dia 26 de abril das 8h as 17 h.

O prefeito Júnior observa que a vacinação é a forma mais efetiva de prevenir a infecção e suas complicações e o objetivo é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

A coordenadora do setor de Imunização da PME, Rita de Cássia Feitosa, observa que o objetivo deste ano é ultrapassar a meta conquistada no ano passado, quando 93,78% do público alvo, foi vacinado contra a influenza. “Queremos divulgar o máximo possível essa campanha para que todos possam ter acesso à imunização”, observou.