Secretaria Municipal de Segurança e Ronda realizam ações conjunta

quinta-feira | 29/08/2013

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), participou, juntamente com as equipes do Ronda do Quarteirão, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de mais uma blitz de rotina para averiguação de documentação e apreensão de veículos irregulares.

A ação contou com as presenças do Secretário de Segurança de Eusébio, Lauro Leite; do capitão do Ronda do Quarteirão de Eusébio, Giorgio Gonçalves, do Diretor de fiscalização do Detran, Pedro Forte, e membros da Polícia Rodoviária Estadual e da Guarda Municipal do Eusébio (GME). No fim da operação foram apreendidas 08 motocicletas e 02 carros, sendo que seis veículos estavam com documentação irregular e foram levados para o pátio do Detran para regularização.

O Secretário Lauro Leite, salientou que a Secretaria, com o apoio do Detran e Ronda do Quarteirão e PRE, irá cada vez mais intensificar as blitz de rotina no município de Eusébio, visando também o combate ao tráfico de drogas, roubo de veículos e outros crimes.”Os criminosos agora terão uma barreira aqui no Eusébio, pois vamos realizar essa operação sistematicamente e sem aviso prévio e assim combateremos com firmeza a criminalidade e uso irregular de veículos para prática de infrações”, destacou o secretário Lauro Leite.

Ação conjunta desvenda onda de crimes

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania do Eusébio (SMSPC), em ação conjunta com Ronda do Quarteirão, conseguiu desvendar uma onda de crimes que vinha acontecendo no município, mais precisamente no bairro Autódromo. Através de uma informação anônima, feita à Ouvidoria Geral da SMSPC, foi possível realizar a operação, que foi comandada pelo secretário Lauro Leite, e pelo capitão Giorgio Gonçalves, do Ronda do Quarteirão de Eusébio.

A ação teve como resultado a prisão de Antônio Jonathan Valentim de Oliveira, 21 anos, acusado de cometer furtos e assaltos na cidade. Ele e todo material encontrado no imóvel que ocupava, foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Segundo o Secretário Lauro Leite, a operação só foi possível devido o apoio recebido da população, que vem colaborando com denúncias anônimas junto a Ouvidoria Geral da secretaria, que atende pelo telefone 3260.4700.

“Com essa colaboração estamos conseguindo elucidar diversos crimes em nossa região”, afirmou. O secretário observa que a Secretaria vem cumprindo o seu papel de prestar apoio à Polícia Militar e à Polícia Civil, colocando o contingente da Guarda Municipal e veículos à disposição.

O capitão do Ronda do Quarteirão, Giorgio Gonçalves, salientou que o apoio da GME tem sido de fundamental importância para a prevenção de crimes no Eusébio. “A Guarda Municipal do Eusébio conta com homens capacitados para o trabalho, além de disponibilizar viaturas e motocicletas para esse trabalho preventivo e ostensivo”, destacou.