Eusébio realiza I Encontro Municipal de Adolescentes

segunda-feira | 06/12/2021

A Prefeitura Municipal de Eusébio, por meio do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Eusébio (NUCA), realiza nesta quinta-feira (9) o I Encontro Municipal de Adolescentes com foco no Selo Unicef. O evento acontecerá das 8h às 15h, no auditório da Fiocruz Eusébio.

Os interessados em participar do evento, devem se inscrever até às 12h desta terça-feira (7), através do Google forms, formulário criado para inscrição e controle do número de participantes. O evento é presencial, portanto, serão exigidos o uso onrigatório de máscara, bem como a apresentação do Passaporte de Vacinação, conforme regras da Vigilância Sanitária.

Segundo Mackciel Castro, Mobilizador de Adolescentes de Eusébio, esse evento é um dos desafios para a conquista de mais uma certificação do Selo Unicef. “O I Encontro Municipal de Adolescentes de Eusébio visa elaborar o Plano Municipal de Participação Cidadã de Adolescentes de Eusébio, que conta como ponto para o Selo Unicef como atividade obrigatória”, disse.

Dentre os temas que serão discutidos durante o I Encontro, estão: Empoderamento de meninas e promoção da igualdade de gênero; Prevenção da gravidez na adolescência e a promoção dos direitos sexuais e direitos reprodutivos; Enfrentamento ao racismo e às violências; Promoção da mitigação dos riscos e impactos das mudanças climáticas.

I Encontro Municipal de Adolescentes de Eusébio

Local: Fiocruz Eusébio (Rua São José, S/N – Precabura, Eusébio–CE)

Observação: Imagem ilustrativa.