Prefeitura de Eusébio inicia dose de reforço da vacina contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, neste sábado

sexta-feira | 07/01/2022
A Prefeitura reforça que a vacina é segura e salva vidas e faz o chamamento para que a população procure os postos de vacinação (Foto: Jully Lioba/PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza neste sábado (08) mais um mutirão de vacinação contra Covid-19. Neste dia será iniciada a aplicação da dose de reforço da Pfizer (D3) em adolescentes de 12 a 17 anos que tenham tomado a segunda dose há quatro meses ou até 08/09/2021. A SMS solicita que as pessoas que se enquadrem nesse critério possam se dirigir aos postos de saúde ou ao posto avançado de vacinação que fica no Shopping Eusébio, acompanhados por adulto responsável, munido com documento e o cartão de vacina.

Também será aplicada neste sábado a dose de reforço para quem já tomou a dose única da vacina Janssen em Eusébio nos postos do Encantada, Mangabeira, Pedras, Lagoinha e no posto do Shopping Eusébio. Os que atenderem a esse critério devem estar munidos com o cadastro no Saúde Digital, RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacinação.

Também estará acontecendo em todos os Postos de Saúde, de 8h às 15h e no posto do  Shopping Eusébio (Praça de Alimentação), de 9h às 16h, a repescagem de 1ª Dose da vacina Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos completos; a repescagem 1ª Dose da vacina Pfizer para Gestantes e Puérperas; a 2ª Dose da vacina Pfizer para quem tomou a D1 até 25/11/2021; 3ª Dose da vacina Pfizer para pessoas a partir de 18 anos com D2 há pelo menos 04 meses e pessoas imunossuprimidas (com D2 há 28 dias).

E ainda: a 2ª Dose da vacina Astrazeneca para quem tomou D1 até 08/11/2021; a 1ª Dose da vacina Coronavac para pessoas adultas a partir de 18 anos (repescagem) e a 2ª Dose da Vacina Coronavac para quem tomou a D1 até 11 /12/2021. As pessoas devem se dirigir aos locais de vacinação com o cadastro no Saúde Digital, RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacinação.

O prefeito Acilon Gonçalves se mostra preocupado com o aumento do número de casos tanto de Covid-19 como de gripe (Influenza) não só no Eusébio, mas no país como um todo, o que tem gerado essa possivel nova onda de contaminação. “Por isso, reforço a necessidade de que todos mantenham os cuidados básicos para que se previnam dessas doenças, que são: uso permanente da máscara e distanciamento social. Além disso, devemos estar em constante monitoramento dos sintomas gripais, pois, na dúvida, a pessoa pode está correndo o risco de estar contaminado por Covid ou Influenza. Caso tenham algum sintoma suspeito, procure a unidade de saúde mais próxima. E tome a terceira dose ou dose de reforço. A vacina é segura e salva vidas!” enfatizou.