Membros do Selo Unicef se reúnem para finalizar detalhes do I Fórum Comunitário

sábado | 12/02/2022
O Fórum será um momento de apresentação do diagnóstico do município.

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef na Sala dos Conselhos realizou uma reunião na sexta-feira (11/02) com o objetivo de ultimar os detalhes para a realização do I Fórum Comunitário do Selo UNICEF, que será realizado no auditório do Caps Geral no próximo dia 24/02. O Fórum será um momento de apresentação do diagnóstico do município no que diz respeito a políticas públicas para a promoção, proteção e defesa de gestantes, crianças e adolescentes.

Segundo Makciel Castro, mobilizador de adolescentes do Departamento de Apoio ao Estudante (DAE) e integrante da Comissão, serão apresentados no Fórum oito resultados sistêmicos que mexem diretamente com todas as políticas do município, seus avanços e necessidades, visando um melhor desenvolvimento das políticas públicas voltadas para este público.

Estiveram presentes na reunião, Makciel Castro, mobilizador de adolescentes do DAE; Marta Mendes, Articuladora do Selo UNICEF; Nelci Lopes, Ouvidora da Secretaria de Saúde; Armando de Paula, Assessor de Articulação Comunitária; Maria do Carmo Bezerra (Carmosa), Coordenadora do DAE; Rosa Leite, Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção da Vida; Micheline Said, Assessora Especial de Políticas sobre Drogas e Coordenadora da Escola de Promoção da Vida; Mariana Cavalcante, membro do Conselho Tutelar; Ana Freitas, representante da Secretaria de Cultura e Turismo e as professoras, Bianca Mazzo, coordenadora do Departamento de Educação Infantil e Neuza Helena, representando a Secretaria de Educação.