Prefeitura de Eusébio realiza mais uma Sessão de Cinema Adaptado para Autistas

sexta-feira | 27/05/2022
As Sessões de Cinema Adaptado acontecem na última sexta-feira do mês. Fotos: Levy Oliveira/PME

Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura de Eusébio, por meio da Unidade Especializada para Pessoas com Autismo – UEPA apoiou mais uma Sessão de Cinema Adaptado para crianças. A sessão aconteceu no Cine Eusébio às 15h. As crianças com Transtorno Espectro Autista – TEA foram acompanhas de familiares para assistir ao filme SPIRIT – O indomável. As pessoas portadoras de TEA possuem hipersensibilidade auditiva e visual, por isso a sessão tem que ser adaptada com luzes acesas e som reduzido.

A equipe da Unidade Especializada para Pessoas com Autismo – UEPA esteve acompanhando durante toda a Sessão Adaptada as crianças e mães e também assistiram ao filme. O grupo de 20 crianças acompanhadas pelos pais receberam pipoca, água e refrigerante para assistir ao filme. “Sempre na última sexta-feira de cada mês o Grupo Cine realiza essa ação com a Prefeitura de Eusébio. A gente fica muito feliz por ver a alegria deles”, disse Simone Pereira, Supervisora do Grupo Cine do Shopping Eusébio.