Famílias devem atualizar dados do Cadastro Único até o dia 14 de novembro

sexta-feira | 14/10/2022
A atualização do cadastro é necessária para a manutenção do recebimento do Auxílio Brasil e de outros programas (Foto: Agência Brasil)

As famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) terão até o dia 14 de novembro para atualizar as informações dos seus dados junto a Prefeitura de Eusébio. Esse procedimento é importante para manter o recebimento do Auxílio Brasil e outros benefícios. No Eusébio, a atualização dos dados pode ser feita nos CRAS (Sede, Mangabeira e Jabuti) e no Polo de Atendimento do bairro Santo Antônio, no setor de Cadastro Único. O horário de funcionamento é de 8h às 12h e de 13h as 16h, de segunda a sexta.

Os documentos necessários para todos os membros da casa maiores de 18 anos, são os seguintes:  RG, CPF, título de eleitor, CTPS e comprovante de endereço (preferência conta da Enel por conta do baixa-renda). Já para menores de 18 anos é necessário apresentar o registro civil, CPF e declaração da escola. O público alvo são as famílias que estão com cadastro único desatualizado. As últimas atualizações do cadastro aconteceram nos anos de 2016, 2017, 2018 e 2019.

O atendimento ocorre por demanda e por ordem de chegada. São distribuídas 60 fichas no CRAS Sede; 30 no CRAS Jabuti; 30 fichas no CRAS Mangabeira e 30 no Polo de Atendimento do Santo Antônio. As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada 2 anos ou sempre que houver alguma alteração.

A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias. Além do Auxílio Brasil, a atualização do CadÚnico é importante para que sejam mantidos o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem.