Santuário Arca de Noé de Eusébio já realizou 319 atendimentos

terça-feira | 08/11/2022
Fotos: Arquivo Arca de Noé.

O Santuário Arca de Noé, equipamento da Prefeitura Municipal de Eusébio que realiza atendimento de saúde básica dos animais em geral do município, participou ativamente, no último final de semana, da Campanha da vacinação antirrábica, tendo vacinado, ao todo, 216 cães e 57 gatos. Além disso, o equipamento já realizou desde sua inauguração, 202 exames hematológicos, 319 atendimentos e encaminhou 8 adoções de animais.

“O Santuário Arca de Noé não é um abrigo de animais e nem uma Organização Não Governamental (ONG). Aqui, nós trabalhamos para oferecer o atendimento básico de saúde animal no município, pensando também nos animais de rua. Salientamos que caso a população queira adotar um animal, ou dar um lar temporário, nós prontamente iremos levar esse atendimento. Em breve, o Santuário vai realizar procedimentos cirúrgicos e castrações de cães e gatos que serão por agendamento”, disse Cícero Filho, coordenador do Santuário Arca de Noé.

O Santuário Arca de Noé, equipamento da Prefeitura de Eusébio, idealizado há 3 anos e inaugurado no dia 23 de junho deste ano, tem como objetivo levar para a população do município o atendimento básico de saúde aos animais em geral, uma vez que esses animais se tornam a extensão da família. A equipe que trabalha no Santuário é composta por: duas veterinárias; uma recepcionista; dois cuidadores; um motorista; quatro pessoas em serviços gerais; um caseiro; um coordenador; um supervisor e um administrador. A população pode entrar em contato com o Santuário através do número de WhatsApp: (85) 9.9133.23.98