Prefeitura de Eusébio vacina crianças de 6 meses a 2 anos de idade contra Covid-19

domingo | 27/11/2022

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que as crianças de 6 meses a 2 anos de idade com comorbidades serão vacinadas contra Covid-19 na próxima terça-feira (29). No dia da vacinação, os pais devem levar os seguintes documentos: Cadastro no Saúde Digital, RG ou Certidão de nascimento e cartão de vacinação da criança. Outra exigência é um documento que comprove a comorbidade da criança, como destaca Rita de Cássia Alexandrino, Coordenadora de Imunização de Eusébio.

Segundo ela, os documentos obrigatórios são as receitas ou relatórios médicos que atestem a condição de comorbidade da criança. “É necessário que no relatório ou na receita contenha a comorbidade da criança e o número de registro do médico no Conselho Regional de Medicina (CRM)”, disse.

As crianças serão vacinadas com o imunizante da Pfizer. Rita de Cássia Alexandrino destaca como será o esquema vacinal para crianças de 6 meses a 2 anos de idade: “Iremos receber poucas doses porque são para as crianças que apresentam comorbidades e o esquema vacinal será composto por três doses, com intervalo de 4 semanas entre a 1ª e 2ª dose e 8 semanas entre a 2ª e a 3ª dose. É muito importante que os pais não deixem de cadastrar seu filho ou filha no Saúde Digital”, destacou.

Confira o grupo de comorbidades:
Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves;
Hipertensão arterial resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo; insuficiência cardíaca (IC);
Co-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas;
Arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença renal crônica;
Doença neurológicas crônicas; imunocomprometidos; hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida; Síndrome de Down e cirrose hepática.