Eusébio recebe Certificado por Município Protetor das Crianças

quinta-feira | 15/12/2022
Foto: SDS Eu´sebio

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), participou do II Encontro do Programa ACT Ceará – Pra Educar Crianças em Ambientes Seguros. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), em Fortaleza. Os temas discutidos no encontro foram: Parentalidade e Prevenção da violência.

O Programa ACT Ceará está sendo realizado em 24 municípios cearenses por meio da pactuação entre prefeituras e Governo do Ceará. O município de Eusébio recebeu o Certificado Município Protetor das Crianças por sua trajetória e trabalho de cuidado voltado para a primeira infância.

Participaram do II Encontro do Programa ACT Ceará, as facilitadoras do Projeto ACT Eusébio, Tatiana Nogueira- Assistente Social e Facilitadora do ACT; Edivanice Patrício, Assistente Social e Facilitadora; Lozane Nobre, Assistente social e Facilitadora; Drieli Venâncio, Psicóloga e Supervisora do ACT Eusébio.

Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social (SDS), destaca que a premiação é o reconhecimento ao trabalho realizado em Eusébio. “É uma honra e satisfação imensa receber essa premiação ao Projeto ACT Eusébio, pois é um reconhecimento ao nosso trabalho, que vem focalizando práticas educativas parentais positivas e prevenção de violência contra crianças de 0 a 6 anos de idade. Tem muita gente envolvida nesse projeto e é um momento de muita alegria para a gente. É com grande emoção que agradecemos e reafirmamos o nosso compromisso em seguir avançando com esse projeto e ainda com mais força depois desse reconhecimento”, destacou.