Eusébio recebe nova sede da Defensoria Pública do Ceará

segunda-feira | 02/10/2023
Foto: Levy Oliveira/PME

O município de Eusébio recebeu nesta segunda-feira (2) as novas instalações da Defensoria Pública do Ceará. A unidade está localizada no Edifício Boulervard I, na Avenida Eusébio de Queiroz, 3999, salas 13 e 14. O espaço é bem localizado para o acesso das pessoas que precisam do atendimento da Defensoria.

Dentre as demandas mais comuns solicitadas através da Defensoria Pública estão: ações de família, como investigação de paternidade, pensão alimentícia, interdição e curatela, além de ações cíveis, como usucapião, e de causas referentes ao direito do consumidor.

Segundo Elizabeth Chagas, Defensora pública geral do Estado do Ceará, o trabalho da defensoria é ampliar os acessos à Justiça para as pessoas que mais precisam. “Para mim é uma imensa honra estar aqui em Eusébio, essa é a 12ª unidade inaugurada nessa gestão da Defensoria Pública do Ceará. A gente tem buscado somar forças para fazer esse trabalho acontecer, queremos ampliar cada vez mais os acessos à Justiça para as pessoas que mais precisam. Agradecemos a Prefeitura de Eusébio pelo suporte, que para nós é fundamental essa parceria com as prefeituras do interior”, disse.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves destaca que a Defensoria chega para atender as pessoas que mais precisam. “A Justiça para ser justa ela tem que ser ágil e o Eusébio é privilegiado por ter três promotores que dão agilidade à Justiça. E, a Defensoria Pública chega com a importância de atender as pessoas carentes, atender as que mais precisam”, destacou.

A solenidade de inauguração contou com a presença da vice-governadora Jade Romero, da secretária de Segurança de Eusébio, Rejane Sales, e demais autoridades.