Cauaçu é a primeira comunidade beneficiada com a descentralização do “Eusébio Ritmos”

sexta-feira | 26/05/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude, decidiu expandir o Projeto Eusébio Ritmos, que oferece à população aulões de zumba, aeróbica, jazz e forró, além de capoeira, exercícios funcionais e massoterapia. A primeira comunidade beneficiada foi a do Cauaçu. Segundo o secretário de Esporte e Juventude, Michel Chokito, as práticas, abertas ao público, são inteiramente gratuitas.

No Cauaçu, o projeto está sendo realizado nas terças e quintas-feiras no Ginásio da Escola São Miguel, no horário das 18 às 20 horas. Chokito observa que as atividades vêm proporcionando à comunidade de Cauaçu e adjacências, saúde e bem estar. “Escolhemos iniciar a expansão pelo Cauaçu, devido a grande demanda de pessoas da comunidade interessadas nas atividades. Além, disso, os profissionais contratados moram naquela região, o que facilita também” argumenta.

Chokito revelou que as próximas comunidades a receber o projeto serão Tamatanduba e Mangabeira, mas a intenção é que todas as localidades do município possam ser beneficiadas com a descentralização das atividades. O Eusébio Ritmos integra o projeto de Academia Popular que é realizado no Estádio Municipal e chega a atender mais de 350 pessoas durante a semana.

A equipe de orientadores do “Eusébio Ritmos – Cauaçu” são: Joyce da Silva Neves (Zumba e Ritmos) Jocélia da Silva Miguel (exercícios de baixo impacto ou funcional leve) Jocélio da Silva (treinamento funcional esportivo) Joélia Baltazar (massoterapeuta) e os auxiliares; Fábio e Carolina.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o objetivo do projeto é oferecer aos cidadãos opções que possibilitem as práticas esportivas e atividades físicas, visando uma vida saudável em todos os aspectos. “No Eusébio só é sedentário quem quer, pois são oferecidas diversas oportunidades para quem busca ter uma vida saudável e melhorar a qualidade de vida”, pontua o gestor municipal.