Prefeitura de Eusébio realiza coroação do Bebê Majestade de 2024

terça-feira | 28/05/2024
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio realizou, nesta terça-feira (28), no auditório administrativo do Hospital Amadeu Sá a coroação do bebê majestade 2024, Maria Isis. A solenidade de coroação do Bebê Majestade, que faz parte da programação da XIII Semana do Bebê, que teve como tema “Primeira Infância com foco na diversidade e inclusão”.

O Bebê Majestade de 2024 se chama Maria Isis Júlio dos Santos, que nasceu no domingo (26) por volta das 11h20 da manhã no Hospital Municipal Amadeu Sá. Flávia Maria Nascimento dos Santos, mãe da bebê majestade agradeceu a atenção pelos cuidados durante o parto. “Estou muito agradecida por tudo e ainda mais por minha filha ser a Bebê Majestade. Fiz todo o pré-natal e cuidados necessários para o dia do parto”, disse.

O Bebê Majestade 2024 terá todos os testes importantes para a sua saúde, como destaca Inês Said, diretora do Hospital Amadeu Sá. “Todos os bebês ao nascerem fazem cinco exames importantes como: teste do pezinho, da orelhinha, do olhinho, do coraçãozinho e da linguinha. Maria Isis já está com os exames agendados. Além disso, ela terá o tratamento odontológico adequado através da equipe do Programa Sorriso Maior, qual o Bebê Majestade terá duas consultas odontológicas no ano até os seus doze anos de idade”, destacou. A bebê Maria Isis também recebe as vacinas exigidas logo após o nascimento.

A XIII Semana do Bebê é uma realização conjunta do Selo Unicef, Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde.