Prefeitura de Eusébio realiza II Fórum comunitário do Selo Unicef

sexta-feira | 14/06/2024
Fotos: Levy Oliveira/PME

Nesta quinta-feira (13) foi realizado no auditório da Escola de Formação Neusa Freitas de Sá, o II Fórum Comunitário do Selo Unicef – Minha Casa é Gente. O Fórum comunitário nasceu com o objetivo de fazer uma auto avaliação dos trabalhos realizados no município em parceira com o Unicef.

Makciel Castro, coordenador do Nuca e mobilizador de adolescentes destaca sobre o Fórum. “Esse Fórum é uma prestação de contas, por isso é importante que a sociedade tenha ouvido, tenha visto e tenha participado para que venha a entender que o município de Eusébio vem sim cuidando dos direitos das crianças e dos adolescentes”, destacou.

Rui Aguiar, coordenador do escritório do Unicef no Ceará agradeceu o quanto as ações do Eusébio são importantes. “Quero agradecer o quanto o Unicef tem aprendido com o município de Eusébio. Nós temos citado as ações do município nas missões do Unicef em outras cidades. Esse segundo Fórum é muito especial. Foi muito emocionante ver a apresentação dos meninos que fazem tratamento na Uepa através da musicoterapia”, disse.

Após a apresentação do diagnóstico e de propostas para o plano de ação, foi montado oito grupos de trabalho para contribuir com ideias para a construção do Plano de Ação. As propostas foram apresentadas em plenária e no final do evento foram homologados os resultados dos grupos de trabalho. O evento contou com a presença da Primeira-dama de Eusébio e deputada estadual Marta Gonçalves.