SMS realiza reunião com foco no serviço de neurologia clínica

quarta-feira | 19/06/2024
Fotos: CER/SMS

A Secretaria de Saúde de Eusébio realizou nesta quarta-feira (18), no Centro Especializado em Reabilitação (CER), uma reunião de matriciamento com foco no serviço de neurologia clínica adulta. O objetivo foi de aprimorar a qualificação dos pacientes e uniformizar o processo de referenciamento. Durante o encontro, também foi apresentado o uso do M-Chat como ferramenta de rastreio para Transtorno do Espectro Autista (TEA), já em uso pela Equipe de Saúde da Família (ESF).

A reunião contou com a presença de médicos da ESF, da coordenadora da Atenção Básica, Danielle Gondim, do coordenador da Policlínica-Eusébio Dr. Mauro Bruno, da coordenadora da UEPA/CER-Eusébio Arismênia Lima, a médica neurologista clínica adulto CER e Policlínica Dra. Heline Bessa Araújo e do diretor do CER-Eusébio Dr. Raimundo Neto. Outro encontro está marcado para o dia 25 deste mês, com a participação de outros médicos da Equipe de Saúde da Família.

Segundo Raimundo Neto, as reuniões são essenciais para evolução dos serviços de saúde no município. “A coordenação de ações em saúde é fundamental para garantir uma assistência eficaz e eficiente. Os momentos de alinhamento permitem que as equipes multidisciplinares compartilhem informações, padronizem procedimentos e estabeleçam objetivos comuns. Isso não só melhora a qualidade do atendimento ao paciente, mas também otimiza recursos e tempo, contribuindo para um sistema de saúde mais integrado e sustentável. Portanto, esses momentos são essenciais para a evolução contínua dos serviços de saúde”, destacou.