Eusébio celebra aniversário de 37 anos com shows cristãos e corrida de rua; programação vai até 30/06

terça-feira | 25/06/2024
Foto: Divulgação Eusébio Junino

O aniversário de 37 anos de Eusébio foi comemorado em grande estilo. As comemorações começaram no sábado (22) com o lançamento do Eusébio Junino na Arena Eusébio. Atrações como o pianista Paulo Rodrigo e a cantora Vivian Fernandes abriram os shows da noite de sábado. Régis Danese e Fábio de Melo abrilhantaram a noite com louvores e mesmo com chuva, o público aproveitou a noite. “Foi um momento marcante para mim que gosto de músicas religiosas. Gosto muito de louvores, de orações e mesmo cansada eu vim de Fortaleza para assistir ao evento. Eusébio está de parabéns pela linda cidade que é, muitas coisas a gente já encontra aqui. Sempre que posso estou por aqui na casa do meu filho. Amo essa cidade de coração. Amei mesmo esse evento”, disse Lindomar Mendes, professora aposentada.

Na Arena Eusébio tinha barracas de comidas típicas, barraca de artesanato disponíveis para o público. Banheiros, rampa de acessibilidade para o camarote. Tudo organizado para o público sentir-se em casa. O prefeito Acilon Gonçalves e a primeira-dama Marte Gonçalves participaram do evento comemorativo. Patrícia Kely, micro empreendedora disse que a primeira noite do Eusébio Junino foi gratificante. “Gostei muito de trabalhar no primeiro dia, trouxe meus produtos para expor e vender. Mesmo com a chuva, tive boas vendas. Agora, torcer para os próximos dias do Eusébio Junino’”, disse. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e a Guarda Civil Municipal de Eusébio (GCME) estiveram presentes durante todo o evento.

Foto: Divulgação Eusébio Junino

Já no domingo (23) mais comemorações de aniversário do município aconteceram como Eusébio Fest Run – edição de 37 anos, uma iniciativa da Prefeitura de Eusébio em parceria com o Instituto Cultura de Artes, Juventude e Esporte (ICAJUS), realizado pela Cronoteam cronometragem e eventos esportivos e em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude de Eusébio (SEJUV). A largada aconteceu no Shopping Eusébio às 6h da manhã com direito a dois percursos: 5 km (corrida) com a categoria geral (PCD, Masculino, Feminino) e 10 km (corrida) com a categoria geral (Masculino, Feminino).

Foto: SEJUV/PME

Também neste domingo (23) a Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Cultura de Turismo (SECULT) comemorou dezenove anos de implantação do Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC) e quinze anos de Secult. As comemorações foram na Praça do polo com apresentações culturais, com a apresentação da banda sinfônica de Eusébio tocou vários sucessos em ritmo junino para animar os presentes e apresentação da escola de dança. Ao final, Ellen Andressa cantou os parabéns e corte do tradicional bolo de aniversário do Naec.

Léo Abreu, secretário de Cultura e Turismo de Eusébio destaca a importância da cultura no município. “A cultura é uma arte que envolve todas as demais como educação, inclusão e por isso é importante investir nela. O município de Eusébio é um município que mais investe na cultura, temos os Naecs nos bairros, os cursos aqui no Naec Sede, que melhora a vida de muitas crianças, a Paixão de Cristo que se tornou um dos eventos mais importantes do nosso município e do Nordeste. Muita coisa para agradecer nesses dezenove anos. Aproveito para agradecer aos nossos colaboradores que estão junto com a gente nessa jornada diariamente”, destacou.

As comemorações continuam até o dia 30/06 na Arena Eusébio, localizada ao lado do Buena Vista Open Mall.

Confira a programação de 28 a 30/06

28/06 – João Gomes e Zé Vaqueiro