Prefeitura de Eusébio realiza a 11ª reunião ordinária do GGIM

quinta-feira | 04/05/2017

O prefeito Acilon Gonçalves (PEN) coordenou, nessa quarta-feira (3), a 11ª reunião ordinária do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), no Paço Municipal, onde diversos assuntos relativos à segurança no município foram discutidos. O GGIM é um órgão que possui caráter deliberativo e executivo, mas não gerência projetos. Sua missão é Identificar oportunidades e alternativas de ação que permitam a melhor coordenação dos diversos esforços com o objetivo de produzir segurança pública a partir da prevenção e repressão ao crime e à violência de maneira mais efetiva e integrada.

Estiveram presentes ao encontro os secretários Goretti Martins (Educação), Ocleison Lima (Autarquia Municipal de Trânsito), Lauro Leite (Segurança Pública), Mário Lúcio (Saúde), Celso Martins (Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano), Léo Abreu (Cultura e Turismo). Ivonilde Santos (Gabinete), Michele Queiroz (Desenvolvimento Social), Mário Baratta (Corregedoria do Município), representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Guarda Municipal de Eusébio.

Entre os assuntos conversados na reunião foram discutidas ações para a redução das saidinhas bancárias e do crescente número de roubos na cidade, bem como as ações para o combate desses crimes. Os presentes abordaram, ainda, os casos de invasões de terras, as ações de combate e fiscalização dessas ações. Outro ponto da pauta foi a realização de blitze e de operações de saturação, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal de Eusébio, Autarquia Municipal de Trânsito e Detran, para combater os assaltos e tráfico de drogas.

A reunião também avaliou: algumas ações de combate às drogas dentro e no entorno das escolas do município; um plano de ação para melhorar a segurança no Núcleo de Artes Educação e Cultura (NAEC), durante a noite, já que o equipamento funciona até as 21 horas e em dias de eventos até mais tarde. Outro assunto avaliado foi sobre o retorno do PROERD a partir do segundo semestre deste ano.

O prefeito Acilon destacou a importância das reuniões do GGIM, que segundo ele, promove a integração entre as instituições responsáveis por prover a segurança pública no âmbito local, como também a ligação entre essas e a comunidade para deliberar assuntos de interesses dos cidadãos. “Vamos agora colocar em prática as decisões tomadas para que todos sintam, na prática, a redução da criminalidade e a sensação de segurança de volta aos nossos lares,” pontuou o prefeito.