Seleção Masculina de Handebol de Eusébio é campeã da Copa Juazeiro e a Seleção Feminina é vice

quarta-feira | 03/05/2017

O Handebol de Eusébio continua brilhando no cenário esportivo cearense. A Seleção de Handebol Masculina foi a grande campeã da XIV edição da Copa Juazeiro de Handebol que aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte entre os dias 29 e 30 de abril e primeiro de maio. O evento contou com a participação de 17 equipes, 9 masculinas e 8 femininas. Já a Seleção Feminina de Handebol, cinco vezes campeã cearense, foi vice-campeã do torneio feminino.

Os jogos foram disputados por times cearenses e de estados vizinhos. Nesta edição, foi a primeira vez que os melhores colocados receberam além de troféu e medalha, uma quantia financeira como premiação. A Copa Juazeiro de Handebol foi idealizada pelo saudoso professor Luiz Humbemar, que ficou à frente do evento nas suas dez primeiras edições. Após o seu falecimento, a Liga Juazeirense de Esporte Amador abraçou a causa e pôs a competição em seu calendário de atividades anuais.

O secretário de Esportes e Juventude de Eusébio, Michel Chokito, observa que o handebol de Eusébio voltou a mostrar sua força, que segundo ele, é fruto do trabalho e dedicação de todos os atletas e da equipe técnica que tem a frente o professor Gerardo Marcílio Pinto Lima. “Esse grande resultado é um bom início para nossas aspirações neste ano. Temos diversas competições pela frente e queremos estar nas primeiras colocações. Handebol, o Eusébio tem e mostrou agora nessa copa”, observou o secretário.

O Prefeito Acilon Gonçalves parabenizou as equipes pelas conquistas e afirmou que a Prefeitura vai continuar dando o suporte necessário para que mais títulos sejam conquistados pelas diversas modalidades esportivas. “Nosso atletas vêm demonstrando seu valor a cada competição e isso é fruto de um trabalho de base que se inicia nas escolas municipais, nas escolinhas nos bairros, que vêm formando nossos planteis nas diversas modalidades”, concluiu.