Eusébio realiza oficina de Doces e Chocolates com 48 participantes

terça-feira | 11/04/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), realizou de 3 a 7 de abril a I Oficina de Doces e Chocolates, voltada para empreendedores das localidades de Mangabeira e Jabuti. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, o objetivo foi buscar o desenvolvimento das potencialidades das pessoas da comunidade, trabalhando com a autonomia e o empreendedorismo destas. O Evento contou com as presenças do prefeito Acilon Gonçalves e da vereadora por Fortaleza e atualmente secretária de Políticas Sobre Drogas da Capital, Marta Gonçalves.

A Oficina teve carga horária de 20h, e foi realizada por 48 pessoas do Grupo do Serviço de Acompanhamento Integral a Família ( PAIF), desenvolvido exclusivamente para as famílias acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Michele Queiroz destaca que os beneficiários desta oficina foram os usuários dos CRAS do Jabuti e o da Mangabeira. Os certificados foram entregues no dia do encerramento do curso, 07 de abril de 2017, no CRAS da Mangabeira.

Os participantes da oficina aprenderam todas as técnicas de fabricação de doces, como trufas, bombons e ovos de chocolate, que são muito procurados nesse período da Páscoa. Ela pontua que a ideia de oferecer à comunidade essa oficina, é por se tratar de uma importante fonte de recursos, já que os doces podem ser vendidos em diversos eventos, ou mesmo feitos por encomenda.

Segundo a secretária, além dessa, novas oficinas deverão ser realizadas, com a intenção de oferecer novos conhecimentos e gerar mais renda as pequenas e pequenos empreendedores do município.

Para o prefeito Acilon Gonçalves, são com iniciativas simples, como essa oficina, que a administração pública vem buscando dar instrumentos para que as pessoas consigam driblar as dificuldades financeiras da atualidade, gerando uma melhor renda para as suas famílias. “Acredito que com esse conhecimento, elas contarão com uma forma de garantir uma melhoria no orçamento familiar. Todas estão de parabéns pela conclusão do curso com louvor”, registra o Prefeito.