Prefeitura de Eusébio realiza Jogos Escolares 2017

quarta-feira | 05/04/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação do Município (Seduce), realiza no próximo sábado (8), a abertura dos Jogos Escolares 2017. O evento acontecerá no Ginásio Coberto da Escola Neusa de Freitas Sá e será disputada por alunos das 16 escolas municipais do Ensino Fundamental II, com faixa etária de 12 a 14 anos.

Segundo o coordenador de Educação Física da Seduce, André Limaverde, serão realizadas disputas em sete modalidades: Vôlei feminino e masculino; Futsal, feminino e masculino; Handebol, feminino e masculino; Basquete de três, só masculino; Badminton, masculino e feminino e Tênis de Mesa, masculino e feminino.

“Os jogos acontecerão de 8 a 19 de abril nessa fase municipal. Em maio, teremos a primeira disputa regional, somente com os municípios do CREDE 1 e em junho, o campeão e vice de cada categoria jogará a fase regional II com os campeões e vices de cada CREDE”. Conforme André Limaverde, a disputa dos Jogos Escolares Estadual ocorrerá em agosto deste ano e o Nacional em setembro.

O prefeito Acilon Gonçalves espera que os jogos aconteçam num clima de paz, com os atletas demonstrando espírito esportivo e lealdade. Ele observa que a competição é uma forma de integrar os alunos e desenvolver o gosto pela prática de esportes. “Com isso, eles estarão ganhando mais qualidade de vida e ocupando o tempo ocioso com uma prática saudável e oportuna”, pontuou.