Prefeito Acilon entrega a Unidade Básica de Saúde Odilon Arrais, no Urucunema

sexta-feira | 31/03/2017

O prefeito Acilon Gonçalves entregou nesta quinta-feira (30) a nova Unidade Básica de Saúde do Urucunema, que recebeu o nome de Odilon Arrais, genitor do vice-prefeito do Eusébio, Paulo César Feitosa. A solenidade contou com as presenças do deputado estadual Bruno Gonçalves e do ex-prefeito de Eusébio, Arimatéa Júnior, além de secretários, vereadores e a comunidade em geral.

O Secretário de Saúde do município, Mário Lúcio Ramalho, afirmou que o equipamento é importante para melhorar a qualidade de vida. Ele destacou que diversos programas serão oferecidos aos usuários, como prevenções, exames, pequenas cirurgias, ultrassom, pré-natais. “Essa unidade tem amplas condições para oferecer diversos programas, e ser um diferencial para a comunidade”.

O ex-prefeito Júnior, que deu início a construção da unidade de saúde, cumprimentou toda a família Arraes, presente ao evento, e afirmou que continua atendendo no Hospital Municipal e auxiliando a zerar a fila de cirurgias eletivas. “Trabalhar pelo Eusébio é algo que me satisfaz muito”, observou.

O vice-prefeito Paulo César Feitosa Arraes agradeceu, em primeiro lugar, a Câmara dos Vereadores por ter aprovado o nome de Odilon Arrais para dar nome a Unidade de Saúde. Agradeceu o ex-prefeito Júnior, que construiu o posto, e o prefeito Acilon por concluir a obra e entregá-lo ao povo. Ele observa que apesar de não ter atuado na área de saúde, seu pai foi um filantropo, que muito auxiliou as pessoas. Esse bairro é muito especial para mim. Meus filhos cresceram aqui. Não havia asfalto, água encanada. Hoje é um dos bairros que mais cresce no município. É muita emoção para mim”.

O deputado Bruno Gonçalves disse que o Urucunema tem recebido várias melhorias ao longo dos tempos, como reforma e ampliação da Escola Josefa Sá, construção de praças, asfalto, calçamento e abastecimento de água. “Depois que vieram os condomínios, atraídos pela infraestrutura e também pelas pessoas que moram aqui, que sabem bem receber as pessoas. Jamais ninguém será perfeito, mas compare a estrutura do Eusébio com municípios vizinhos, para ver quanto estamos avançados em todos os níveis”, arrematou.

Fechando a solenidade, o prefeito Acilon Gonçalves fez um histórico do bairro, com relação as melhorias realizadas, como a eliminação das casas de taipa, construção e entrega de um conjunto habitacional com 52 casas ocupadas por famílias do bairro. Citou a pavimentação das ruas, melhoria da Escola, da quadra esportiva, construção de duas praças. “Esse posto aqui vai ser modelo para o município e se faltar algo vamos providenciar o mais rápido possível. A Escola Josefa Sá tinha em 2004 apenas 104 alunos e agora 518. Vamos revigorar a praça Odilon Arraes. Vai receber novo piso pela Construtora Dubê que tem uma parceria-publica-privada e a Prefeitura vai colocar aparelhos de ginastica.

Acilon disse ainda que o posto de saúde antigo, anexo à escola, será transformado em oito novas salas de aula para atender as crianças de educação infantil da localidade.