Eusébio continua com inscrições abertas para participação na Paixão de Cristo 2017

sexta-feira | 17/03/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, continua com as inscrições abertas para a participação na Paixão de Cristo 2017. O objetivo é bater o novo recorde de integrantes no espetáculo, entre atores principais, coadjuvantes, figurantes, e pessoal da técnica (no ano passado foram 650 pessoas). Juntam-se a esse total, os músicos das bandas e corais que abrilhantam a encenação. Até o presente momento, segundo secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Léo Abreu, mais de 250 atores estão inscritos. Os ensaios acontecem todos os sábados, de 14h às 17h. Para os interessados, as inscrições ficarão abertas até o dia 25 de Março.

Para este ano os personagens principais terão como seus protagonistas os seguintes atores: Jesus (Anderson Gaspar); Maria (Thaynã do Vale); Herodes, O Grande (Sávio Costa); Herodes Antipas (Marcos Oliveira); Pilatos (Daniel Henrique), João Batista (Cláudio Vasconcelos), Judas (Rodrigo Xavier) e o Diabo que será interpretado por vários atores, demonstrando suas várias facetas. A encenação, que acontece nos dias 13 e 14 de abril, terá uma duração de 1h40min e direção do vereador Tarcísio da Cultura.

O secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, observa que o transporte para o local do ensaio, que é a cidade cenográfica Eusebelém, anexa ao NAEC, no Centro, está garantido, pois ônibus estarão passando nas comunidades a partir das 13 horas e retornando aos mesmos locais, a partir das 17h30. “Convidamos a todos que queiram participar dessa grande festa, tanto os que já fizeram parte, como os que ainda não se deram essa oportunidade. É uma atividade emocionante, cativante e que nos aproxima ainda mais do personagem principal dessa história, que é Jesus”, frisou.

O prefeito Acilon Gonçalves diz que para essa 20ª Edição da Paixão de Cristo do Eusébio, grandes novidades serão apresentadas ao público presente. Ele destaca que todo o espetáculo é elaborado e executado pelos próprios eusebienses, com profissionalismo que fica devendo a nenhuma Paixão de Cristo do País. “A cada ano, mais e mais pessoas acorrem à nossa cidade para serem testemunhas dessa história e saem surpresas com o que veem. Estamos nos preparando para receber com conforto, segurança e carinho a todos, e novamente atingirmos o recorde de público, que no ano passado chegou a 15 mil pessoas nos dois dias”, pontuou o gestor municipal.