Prefeitura apresenta calendário esportivo escolar de 2017

sexta-feira | 10/03/2017

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação (Seduce), realizou, nesta quinta-feira (9), o 1° Encontro dos Professores de Educação Física do Eusébio, com a presença da Secretária de Educação Goretti Martins, Diretores e Coordenadores. O encontro teve como objetivo atualizar os docentes com relação ao Plano de Curso atualizado da Educação Física elaborado para este ano, como também quanto ao Calendário dos eventos esportivos que acontecerão nas escolas.

De acordo com o Coordenador de Educação Física da Seduce, André Limaverde, os Jogos Escolares, etapa municipal acontecerão entre os dias 8 1 12 de abril e a etapa Regional, em maio. Ele destaca, ainda, realização da II Copinha, com alunos do Fundamental 1 (crianças de 6 a 10 anos), com previsão de ocorrer em agosto. Já no final do ano, será a vez do 2º Beach Soccer, que reúne alunos do município num alegre torneio de futebol na areia.

A secretária de Educação Goretti Martins observa que além da programação das atividades esportivas, as escolas darão continuidade com as escolinhas de esportes coletivos – Handebol, Voleibol, Basquetebol e Futsal. Já o Badminton (esporte individual) será realizado nas escolas São Miguel, Francisco Tavares, Cararu, Eduardo Alves, Neusa de Freitas Sá e Guaribas. O Atletismo, por sua vez, acontecerá em todas as escolas do Ensino Fundamental 1 e 2.

Na oportunidade do encontro, foi apresentado o Projeto Saúde Mais, pelos professores André Limaverde e Jayme Façanha. O projeto, que visa trabalhar a qualidade de vida e um novo estilo de vida, será trabalhado inicialmente com os alunos do 9° ano.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que os encontros planejamento têm sido uma constante nesse início de ano letivo, na Educação e demais secretarias e órgãos públicos, com o intuito de afinar as diretrizes e proporcionar um trabalho mais coeso entre todos os servidores. Com relação a Educação, ele destaca o papel importante dos professores de Educação Física no incentivo ao esporte. “A cada ano mais alunos se integram as práticas esportivas, que representa mais saúde e melhor qualidade de vida”, observou o gestor municipal.