Prefeitura de Eusébio amplia prazo para pagamento da cota única do IPTU e concede descontos

quinta-feira | 09/02/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Finanças, ampliou o prazo para o pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), deste ano, para o dia 30 de março, com desconto de 10%. A medida tem como objetivo proporcionar aos contribuintes um melhor planejamento de seus orçamentos familiares, já que no início do ano são inúmeras as taxas e impostos cobrados.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a Prefeitura dá alguns incentivos para que os contribuintes se mantenham adimplentes. “Além do retorno dos impostos em excelentes serviços públicos e programas, como o Transporte Gratuito, Tempo Integral nas Escolas, sistema de Saúde integral, Programa de Renda Mínima, e diversas outras ações nos setores sociais, culturais, esportivos, em obras e manutenções da infraestrutura da cidade, o município anualmente sorteia prêmios valiosos com os cidadãos que mantêm seus pagamentos em dia, através da promoção ‘Pague seu IPTU em dia e ganhe prêmios’, que foi criada pela lei 753/2008”, observa.

Outro incentivo, segundo ele, é o desconto de 5% do IPTU por cada carro emplacado no município, limitado a três veículos por imóvel, o que possibilita um desconto máximo de 15% por residência. Para ter direito ao desconto, o cidadão deve ir ao Setor de Arrecadação da Sefin (Praça 23 de Junho, nº 100), entre 08 e 13h, munido de comprovante de residência, comprovante do veículo emplacado e um documento que comprove que é morador do município (pode ser conta de água ou conta de luz).

Os contribuintes que quiserem emitir o boleto via internet é só entrar no site da prefeitura (www.eusebio.ce.gov.br) clicar no link “serviços” e emitir a 2ª Via do IPTU, podendo escolher a cota única ou o parcelamento.