Eusébio terá um Medical Center com 55 especialidades

quinta-feira | 19/01/2017

O Eusébio vai ganhar em breve o seu primeiro Centro Médico em pleno centro da cidade. Trata-se do Medical Center Eusébio, que fica localizado em frente ao Mercado Central da Cidade, na Avenida Eusébio de Queiroz, na Grande Sede. O prédio, já em construção, terá 6 pavimentos e 120 salas com tamanhos diferenciados – Tipo A- 47,28 M², Tipo B- 32,26 M² e Tipo C- 38,00 M². Além disso, oferecerá aos clientes 220 vagas de estacionamento e uma moderna estrutura.

O objetivo é que o Centro Médico atenda uma população num raio de 10 km a partir do Centro do Eusébio com as seguintes especialidades: Acupuntura, Alergia e Imunologia, Atendimento ao Fumante, Cardiologia, Cirurgia Cabeça Pescoço, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Coloproctologista – Genética Médica, Dermatologia e Medicina Estética, Eletroneuromiografia, Endocrinologia, Endoscopia, Estética, Fisioterapia e Fisioterapia Estética.

Terá ainda: Fonoaudiologia, Gastroenterologia e Hepatologia, Genética Médica, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Homeopatia, Infectologia, Medicina do Trabalho, Medicina Esportiva, Medicina Estética, Medicina Ortomolecular, Metabologia, Nefrologia, Neurofisiologia, Neurologia, Nutrição, Nutrologia, Odontologia, Oftamologia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Podologia, Prevenção de Doenças Crônicas, Psicanálise, Psicologia, Psiquiatria, Reumatologia, Ultrassonografia, Radiologia e Vídeo Histeroscopia.

Para o prefeito Acilon Gonçalves, pelo crescimento acentuado do município, o Medical Center Eusébio se propõe a oferecer uma ampla variedade de especialidades médicas, facilitando a vida dos moradores da cidade, principalmente os que detêm plano de saúde de terem acessos a qualquer tipo de atendimento dentro da Cidade, sem precisar estar se deslocando para a capital. Ele observa que o empreendimento, coloca Eusébio em um excelente patamar no setor entre as cidades da Região Metropolitana.

Quanto a saúde pública de Eusébio, ele observa que há um sistema completo para atendimento dos munícipes, desde ao atendimento de média complexidade, atendimento de urgência, centro de especialidades até a atenção básica. “Sabemos que nosso sistema ainda não é perfeito, mas temos um atendimento médio de 700 famílias por posto de saúde, um número bem abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde, que é: um posto para cada 1500 famílias. Conhecemos casos de pessoas que deixaram os planos de saúde por considerarem nosso atendimento satisfatório. Portanto, sabemos que temos muito a melhorar, mas que estamos no caminho certo”, pontuou o gestor eusebiense.