Prefeitura de Eusébio realiza primeiro ensaio da Paixão de Cristo 2017 neste sábado

quarta-feira | 18/01/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, dá o pontapé inicial para a realização da maior Paixão de Cristo do Ceará, edição 2017. O evento, que somente no ano passado mobilizou 640 pessoas, entre atores e pessoas de produção e teve um publico calculado em dois dias de apresentação de 15 mil pessoas, terá seu primeiro ensaio do ano neste próximo sábado, a partir das 14 horas.

A Secult-Eusébio está convidando os munícipes que tenham interesse de participar do espetáculo, tanto os que já participaram como os novatos. Para facilitar a participação de todos os interessados, a Prefeitura está colocando, a disposição da população, ônibus em todas as localidades. A saída do veiculo das comunidades para o local do ensaio, que será na Cidade Cenográfica Eusebelém, está prevista para ocorrer as 13 horas, preferencialmente nas praças das localidades ou escolas mais centrais.

O secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu observa que a Paixão de Cristo do Eusébio, é uma atividade coletiva que conta com a participação da população do município e até de cidades vizinhas. Ele afirma que a cada ano o espetáculo traz novidades, seja na forma de contar a história, seja nos efeitos especiais, que tem encantado os que assistem a apresentação. Léo Abreu observa a importância dos ensaios, para que todos os envolvidos possam trabalhar de forma sincronizada e assim possibilitar um melhor espetáculo.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o evento Paixão de Cristo começou a tomar as proporções atuais, em 2005, quando um grupo de rapazes resolveu enfrentar o desafio lançado por ele de realizar o movimento. “Hoje oferecemos não só ao povo de Eusébio, mas a toda população do Estado, um espetáculo que não fica devendo a nenhum do país, tanto em termos de efeitos especiais, quanto na qualidade do que é apresentado. A cada ano, mais e mais pessoas decidem acompanhar a encenação movidos pela propaganda boca a boca. Isso é importante, pois significa que nossa apresentação tem qualidade e leva emoção aos presentes. Esperamos que neste ano possamos superar nossos recordes novamente”, disse o gestor municipal.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: 32604745 e 32604029