Prefeito Acilon Gonçalves diz que manterá investimentos na área social

segunda-feira | 02/01/2017

O prefeito Acilon Gonçalves, em seu discurso de posse na Câmara Municipal de Eusébio, destacou as áreas que terão prioridade em sua nova gestão, a terceira à frente do município de Eusébio. Segundo Acilon, os investimentos nas áreas sociais serão mantidos, citando a Distribuição de Renda, Transporte Público Gratuito, Assistência Social, Saúde, Educação, Capacitação de mão de obra, com ênfase as políticas públicas voltadas para a juventude.

Ele elogiou o trabalho do seu antecessor, o ex-prefeito Júnior, que segundo ele, conseguiu preparar a cidade para o futuro. “Esse foi grande mérito dele. Hoje a cidade de Eusébio é procurada para morar, para trabalhar e para investir, com a certeza que aqui as coisas acontecem. E o futuro do Eusébio, tem um complicador, pois o futuro está acontecendo hoje. E isso nos traz uma responsabilidade muito grande, pois se o Júnior conseguiu fazer 200% do que prometeu, eu tenho que fazer 200% do que ele fez, pois se não fizermos, não vamos conseguir acompanhar o desenvolvimento que a cidade vem experimentando, tanto populacional como econômico. Isso requer 24 horas de trabalho, por dia”, observou.

Acilon revelou que quer contar com a compreensão de todos, pois os seis primeiros meses deste ano serão de enfrentamento da crise econômica por que passa o País. “Vencida a crise, os próximos seis meses serão de recuperação do tempo perdido. Dessa forma mostraremos que aqui a crise existe, mas não afeta nenhum morador do município de Eusébio”, observou.

Afirmou ainda que vai procurar manter os projetos que tornaram a cidade “famosa”. Na Educação citou a Escola em tempo integral, mas disse que implantará um acompanhamento integral do aluno. “Fazemos o acompanhamento dos alunos até os 14 anos, com ações de prevenção às drogas e violência. No ensino médio, esse trabalho fica adormecido. Nós precisamos penetrar no ensino médio, para que esse acompanhamento continue até que o final do curso”, pontuou.

Para ele, é fundamental que o Governo do Estado dê sua parcela de colaboração nesse trabalho, para que o Eusébio possa enfrentar a ‘erva daninha que corrompe a juventude, que é a droga’. “Vamos enfrentar isso para levarmos segurança para nossos munícipes. Temos certeza que o trabalho social e trabalho de apoio a juventude já tem sido feito, mas iremos cobrar do Governo que faça o enfrentamento dos criminosos. Tenho certeza que enfrentaremos dificuldades, mas quero estar daqui a quatro anos dizendo que cumprimos mais de 90% de nossas propostas e que conseguimos ter uma cidade mais segura, desenvolvida e com uma qualidade de vida melhor para todos”, finalizou.