Unidade móvel do Senac inicia cursos de capacitação no Eusébio

quarta-feira | 19/10/2016

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac, está realizando dois cursos de capacitação para os moradores de Eusébio. Os cursos estão sendo ministrados na unidade móvel do órgão, que está estacionado no Mercado Central do Eusébio e na sede do Núcleo de Arte, Educação e Cultura (Naec). Segundo o prefeito Júnior, o objetivo é proporcionar aos cidadãos, oportunidades de profissionalização para a abertura do próprio negócio. “Atualmente o empreendedorismo está se tornando o motor da nossa economia, portanto, a prefeitura vem oportunizando esses momentos para aqueles que desejem buscar novos caminhos profissionais”, destacou.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Goretti Martins, os cursos oferecidos já tiveram suas vagas preenchidas em uma semana. São eles: Operador de Telemarketing, que ofereceu 21 vagas para um curso de 160 horas e o de Manicure e Pedicure, com 20 vagas e também 160 horas/aula. “Os cursos são oferecidos em parceria com o Senac, que trouxe sua unidade móvel para o município, sem nenhum custo para a prefeitura. Essa parceria vem proporcionando a vários eusebienses a oportunidade de buscar um lugar ao sol”, destacou a secretária.

Ela observa que o curso Operador de Telemarketing está sendo oferecido devido a demanda crescente do mercado de trabalho no Eusébio. Ela lembrou que no mês de agosto o Eusébio foi o município que mais criou empregos no Ceará, sendo que 70% deles foram oriundos de empresas de “call centers”, que contratam esses profissionais. “O curso de manicure e pedicure também é um dos mais procurados pelas mulheres que buscam melhorar sua renda e sua qualidade de vida”, pontuou.

Para os próximos meses, dependendo da demanda e de novas parcerias, a Secretaria do Desenvolvimento Social afirma que poderão surgir novos cursos, proporcionando que mais eusebienses possam se capacitar para o mercado de trabalho. “Não é por acaso que o Eusébio vem se destacando ano a ano, como um dos municípios que mais cresce e se desenvolve economicamente no Ceará. Portanto precisamos ter mais trabalhadores capacitados para que ocupem as vagas criadas em nossa cidade”, afirmou o prefeito Júnior.