Eusébio realiza Festival Esportivo em comemoração ao aniversário de emancipação

sexta-feira | 17/06/2016

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), está realizando, neste mês do aniversário de emancipação, o Festival Esportivo. São várias atletas, disputando torneios em diversas modalidades, dentre elas, bicicross, futsal, vôlei, artes marciais, basquetebol e corrida de rua. O Prefeito Júnior destaca que o Festival coroa o trabalho que vem sendo realizado pela administração no incentivo a todos os esportes e às práticas saudáveis junto à população.

Ele destaca que além da “Academia Popular”, realizada diariamente no Estádio Municipal, com artes marciais, esportes coletivos, exercícios funcionais e danças, o município realiza oficinas nas escolas no Tempo integral, nos Polos de Atendimento e mensalmente promove o “Via de Lazer” onde a população tem espaço e oportunidade de realizar atividades físicas e de lazer. “No Eusébio, só é sedentário quem quer mesmo, pois as oportunidades estão ai para todos”, observa o gestor.

O Festival teve início no último dia 4 de junho com a Copa Cearense de Bicicross, que foi concluída no dia 5, com dois atletas eusebienses se destacando como campeões; Rogério Filho e Evelin Falcão. Ainda no dia 4 de junho, aconteceu à corrida Ultra 12h Daynight Eusébio, uma ultramaratona de revezamento de corrida, disputada nas categorias Solo, Duplas, Quartetos e Octetos. A corrida foi iniciada às 20 horas, do dia 4, e encerrada às 8 horas da manhã do dia 5 de junho.

No dia 10 de junho, foi à vez do “Corridão das Lutas” e do “Super Eusébio Ritmos”. O primeiro evento reuniu os atletas que participam de grupos de artes marciais do município. Eles realizaram uma corrida pelo Centro da cidade. Já o segundo evento reuniu na Praça do Polo de Lazer, os integrantes do projeto “Eusébio Ritmos”, que acontece diariamente no Estádio Municipal. Nesse projeto acontecem aulas de zumba, funk, jazz, entre outras.

No sábado, dia 11, ocorreu o torneio de Basquetebol 3×3, e no domingo, dia 12, o Campeonato Cearense de Kung Fu. No mesmo dia ocorreu o torneio de Beach Handebol. Na terça, dia 21, e quarta, 22, houve a continuidade do torneio de Futsal. O Festival Esportivo terá continuidade na próxima quinta-feira, dia 23, com jogos de Futsal. No sábado, dia 25, acontecerá o Workshop de Capoeira, no Galpão anexo ao Naec (Caramanchão).

No dia 26, domingo, acontecerá a II Corrida do Eusébio, que será iniciada às 7 horas da manhã, com largada e chegada no Shopping Eusébio Open Mall, nas modalidades de 5 Km, 10 Km e Caminhada de 2 Km. Os cinco vencedores de cada categoria receberão troféus e medalhas e todos participantes medalhas. Deverão participar dessa atividade cerca de 4 mil participantes e superar os números do ano passado quando mais de duas mil pessoas integraram a atividade.

Acontecerá, ainda, no dia 28, a final de Futsal e no dia 30, a cerimônia de encerramento do Festival, no Estádio Municipal. A secretária de Esporte e Juventude, Gerda Ferreira, afirma que o Festival, além de comemorar os 29 anos de criação do município de Eusébio, é uma forma de movimentar os atletas em diversas atividades, motivando também os cidadãos a se exercitarem. “Temos diversos projetos no Estádio Municipal, abertos ao público. É uma excelente oportunidade de ter uma vida mais saudável e produtiva”, destacou.