Eusébio conclui o “Maio Amarelo” com saldo positivo

quarta-feira | 08/06/2016

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), concluiu a campanha “Maio Amarelo” com bons resultados, segundo afirma o presidente da AMT, Ocleilson Lima. Durante o período foram realizadas 22 blitze, em diversas localidades, palestras nas escolas e em empresas, quando foram repassadas orientações sobre o trânsito seguro.

Segundo Ocleilson, a campanha foi muito bem recebida pela população, que compreendeu a necessidade das ações para que os motoristas e pedestres conhecessem seus direitos e deveres quanto ao tema. Ocleilson observa que ele e toda a equipe de agentes e funcionários da área burocrática da Autarquia participaram desse esforço em torno da campanha. Ele destaca, ainda, a realização das palestras nas escolas do município. “Os próprios pais dos alunos participaram e receberam diversas orientações de nossos agentes e tiraram duvidas sobre o Código Brasileiro de Trânsito”, revelou.

Ele cita também a atividades realizadas nas empresas, como palestras sobre segurança no trânsito. “Realizamos ainda uma ação com a empresa B&Q que se integrou na campanha.” O presidente da AMT observa que durante as blitze educativas foram verificadas diversas irregularidades cometidas por motoristas, principalmente o uso de celular ao volante. “Esclarecemos que a distração é um dos principais fatores de risco para quem está no volante”.

Ele destacou ainda as irregularidades cometidas por motociclistas, como uso de calçado não adequado, falta de viseira ou até mesmo capacete, entre outras. “Eles foram orientados a se adequarem as leis vigentes, do contrário poderão receber os agravos previstos nas normas vigentes. Em resumo, alcançamos nosso intento de atingir o maior número de pessoas com nossa campanha e agora vamos observar os resultados práticos em nosso dia a dia,” pontuou Ocleilson.

O Prefeito Júnior observa que o “Maio Amarelo” é uma ação que movimentou a cidade durante todo mês de maio e início de Junho e que agregou, ainda, a participação da Secretaria de Cultura, com atores que participaram das blitze levando um pouco de irreverência, mas sempre lembrando a seriedade do tema. “Queremos cada vez mais termos nosso município entre os que registram menores índices de acidentes, por isso, trabalhamos fortemente na educação de trânsito. Nosso objetivo é que as informações possam circular positivamente e com isso transformar práticas nocivas em ações de gentileza por um trânsito mais humano e seguro,” concluiu o gestor municipal.