Prefeito Júnior entrega a Praça Herculino Rabelo às comunidades das Guaribas e Amador

quarta-feira | 18/05/2016

O prefeito Júnior entregou na noite desta terça-feira (17) a nova Praça das Guaribas/Amador, que margeia a Lagoa das Guaribas, beneficiando as comunidades com equipamentos para a prática de esporte e lazer. A inauguração foi bem prestigiada pela população local, que praticamente lotou o espaço. O local, na visão do prefeito, é um verdadeiro Polo de Lazer, com campo de futebol society, com grama artificial; quadra de vôlei de areia, academia de saúde, play ground, espaços para corrida e caminhada, além de áreas de convivência e integração dos moradores.

A vereadora Neila Sá, que propôs através de requerimento a reforma da área e a denominação da praça de Herculino Elizário Barreto (Seu Nenê), um dos primeiros moradores da localidade, agradeceu o apoio do prefeito Júnior, da AMMA, que realizou a obra, do vice-prefeito Paulo César Feitosa, do ex-prefeito Acilon Gonçalves, que segundo ela, abraçou a causa por que foi nessa localidade que ele construiu sua primeira casa e criou seus filhos”.

Em seguida, o ex-prefeito Acilon Gonçalves afirmou que o propósito do prefeito Júnior é de manter o ritmo das obras, apesar da crise econômica por que passa o país, pois elas são fruto de planejamento. “E como vocês podem verificar, são grandes obras, mas com funcionalidade. Aqui construímos o primeiro grande equipamento dessa localidade, que foi o Posto de Saúde do Amador e futuramente o prefeito vai inaugurar também o Posto das Guaribas. Mas peço a vocês para serem os vigias desse equipamento, se verem alguém ‘malinando’, aqui liguem para a Guarda Municipal, pelo 153, pois não podemos deixar que depredem o patrimônio público”, frisou.

O presidente da AMMA, Celso Rodrigues, destacou que o equipamento não é apenas uma praça, mas um polo de lazer, com vários espaços para as diversas faixas etárias. “Destaco a participação da AMMA, que conta com uma equipe de arquitetos, que vem elaborando todos os nossos projetos. Essa é a sexta praça que entregamos, a terceira neste ano. E pelo nosso cronograma outras virão em breve. Ressaltou o trabalho do vice-prefeito Paulo César Feitosa, do prefeito Júnior, que disponibilizou os recursos e a todos que colaboraram com essa conquista”.

O vice-prefeito Paulo César Feitosa destacou o trabalho realizado com esmero pelos profissionais da AMMA, e agradeceu a empresa que construiu o espaço no cronograma previsto. “Peço a vocês que cuidem desse espaço, que é de vocês. E é bom lembrar danificar o espaço público é crime previsto pelo código penal”. No final ele fez a entrega de bolas para a Associação dos Moradores, que vai coordenar o cronograma de atividades esportivas, junto com a Secretaria de Esportes e Juventude no local.

Em seguida, falou o deputado Bruno Gonçalves, que lembrou sua infância vivida naquela área. “Eu e o prefeito Júnior, jogávamos futebol, pescávamos nessa lagoa, tivemos uma infância muito feliz aqui nessa comunidade. Por isso, essa praça era uma obra obrigatória para essa administração. Hoje vemos esse lindo polo de lazer que eu tenho certeza que vai ser preservado por vocês. O povo do Eusébio é ordeiro e sabe dar valor aos bens públicos. Uma pesquisa mostra que a melhor maneira de combater a criminalidade é com as pessoas de bem ocupando os espaços públicos, e é isso que estamos fazendo”, pontuou o deputado.

Finalizando a solenidade, o prefeito Júnior destacou a felicidade de estar em um local abençoado, com tantas famílias de bem. “Vivi minha infância nessa localidade, eu lembro da tapioca da dona Aurora, dos jogos de bola e dos dias felizes que tínhamos aqui. Quero parabenizar pelo belo trabalho realizado aqui nessa praça pela equipe da AMMA, pelo empenho de meu vice, Paulo César, ao Celso (Rodrigues) e toda sua equipe”, observou.

“Pra mim é uma satisfação chegar ao quarto ano do meu mandato com o sentimento de dever cumprido. Enquanto muitos municípios passam por dificuldades, estamos aqui inaugurando um equipamento desse porte. Quero que cada vez mais vocês continuem tendo orgulho de morar no Eusébio e dizer aos amigos de outras cidades: venham morar no Eusébio e ser feliz”, concluiu. Em seguida, foi descerrada a placa de inauguração e o prefeito Júnior bateu um pênalti inaugurando o campo de futebol.