Prefeitura de Eusébio inaugura nesta terça a Praça das Guaribas/Amador e a iluminação do campo do Vila Nova

segunda-feira | 16/05/2016

A Prefeitura de Eusébio entrega à população das Guaribas/Amador, nesta terça-feira (17), dois equipamentos que promoverão as atividades de esporte e lazer e convivência nas comunidades. São eles: Praça das Guaribas/Amador e a iluminação do campo do Vila Nova. As solenidades de inauguração contarão com as presenças do prefeito Júnior, do vice-prefeito Paulo César Feitosa, do deputado Bruno Gonçalves, do ex-prefeito Acilon Gonçalves, do presidente da AMMA, Celso Rodrigues, do secretário de Obras Sebastião Albuquerque, demais secretários, vereadores e comunidade em geral.

A Praça das Guaribas/Amador é uma obra de responsabilidade da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA). O local teve sua urbanização revitalizada, com a troca do piso, ampliação do espaço e construção da quadra de vôlei de praia, campo de futebol com grama sintética, equipamentos de academia e uma área de convivência bastante agradável, com parque e calçadão, onde a população poderá praticar exercícios físicos, além de atividades de lazer e de convivência. O prefeito Júnior destaca a qualidade da obra, que na sua visão eleva a qualidade de vida das comunidades beneficiadas.

“Esse é mais um equipamento entregue pela administração na área de urbanização, que visa criar áreas de lazer e de práticas esportivas para população. Isso significa também trabalhar pela saúde de todos. O mesmo foi feito nas praças da Mangabeira e do Jabuti. Outros equipamentos, em breve, serão entregues para beneficiar nossa população”, destacou o chefe do poder Executivo eusebiense.

Segundo o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, já está sendo licitada a reforma da Praça do Santo Antônio, cuja obra deverá ter início no dia 20 próximo e está sendo feito o orçamento da praça da Encantada. Ele destaca, ainda, que estão na programação as reformas das praças do Parque Havaí e da Precabura. “Sem falar que reformamos as praças do Urucunema e Autódromo, com o programa Adote o Verde, Adote uma Praça”, pontuou.

Já a iluminação do campo do Vila Nova será inaugurada a partir das 19 horas, com o jogo entre os times do Vila Nova (titular) x Vila Nova (aspirantes). Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, a prefeitura já havia construído a estrutura das torres de iluminação, mas faltava a troca do transformador para suportar a carga de energia a ser liberada, fato que aconteceu agora. A comunidade local promete uma grande festa para receber a melhoria na praça esportiva que é utilizada no Campeonato Municipal de Futebol.