Eusébio realiza Oficinas de Orientação para jovens entrarem no mercado de trabalho

sexta-feira | 26/07/2019

A Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), visando a promoção das ações do Programa Acessuas Trabalho, realizou no mês de julho, no Polo de Atendimento Eduardo Sá (Parque Havaí), Oficinas de Orientação para o Mundo do Trabalho, com os jovens inscritos no Projeto Primeiro Passo – Linha de Ação Jovem Aprendiz, realizado em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Michele Queiroz, o objetivo das capacitações é possibilitar aos jovens que participem de seleções das empresas, mais preparados. Ela pontua que nas oficinas os jovens aprendem a construir seus currículos, marketing pessoal, e recebem dicas sobre a entrevista de emprego, “que são ferramentas que facilitarão sua inserção no mercado de trabalho, que é fundamental para o processo de autonomia pessoal e social”, destaca.

Michele enfatiza que ao final de cada oficina, o participante realizou seu cadastro no SINE e será encaminhado para as empresas parceiras do Projeto Primeiro Passo, realizado pelo Governo do Estado do Ceará, juntamente com a Prefeitura de Eusébio.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância dessa preparação para que os jovens tenham as portas abertas no mercado de trabalho. “A Prefeitura tem buscado junto ao Governo do Estado e as empresas, formas de preparar nossos jovens e abrir vagas para que eles experienciem o primeiro emprego, fator primordial para que futuramente possam buscar melhores empregos que possibilitem a prosperidade no mundo do trabalho”, asseverou.