NASF Lagoinha realiza o projeto [+] Saúde

segunda-feira | 18/04/2016

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Saúde, realiza, por intermédio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da região da Lagoinha, o Projeto [+] Saúde, que tem como principal objetivo, a promoção dos bons hábitos de saúde, através das práticas de atividade física, boa alimentação e os cuidados com a mente.

Segundo a psicóloga Marília Façanha, a equipe do NASF-Lagoinha promove palestras, rodas de conversa, atividades físicas orientadas entre outras dinâmicas. “Contamos sempre com o apoio das equipes de saúde para verificação de glicemia e pressão. O objetivo também é incentivar a população a aproveitar os equipamentos ofertados em cada localidade”, revelou.

O projeto foi realizado inicialmente na Praça do Urucunema, que segundo ela, é um excelente local para caminhada. “A partir desse projeto, criamos naquela praça um grupo de caminhada com as pessoas daquela localidade, que se reúnem todas as quartas-feiras pela manhã, sob orientação da educadora física do NASF”, pontuou.

Segundo o secretário de Saúde de Eusébio, Mário Lúcio Ramalho Martildes, outras ações semelhantes acontecerão nos outros bairros do território da Lagoinha. “A próxima ação acontecerá no bairro Amador, após a inauguração da obra de urbanização da Lagoa das Guaribas”, destacou.

O secretário observa que o público alvo desse projeto são principalmente hipertensos e diabéticos, mas toda a comunidade está convidada a participar.

O prefeito Júnior observa que os Núcleos de Apoio à Saúde da Família têm como responsabilidade central; atuar e reforçar as diretrizes na atenção à saúde. “Nesse trabalho, a equipe do NASF Lagoinha vem realizando a gestão do cuidado, atuando de forma preventiva junto à população. Essa preocupação é de todos nós que fazemos a administração; zelarmos pela saúde dos cidadãos. É um processo constante de aprendizado coletivo, onde o a população é a maior beneficiada”, argumentou.